Pedro Santana Lopes é a personalidade que protagoniza a edição de janeiro da revista Cristina. Uma figura controversa que mostrou o seu lado menos conhecido, numa conversa franca com Cristina Ferreira.

No seu blogue, a apresentadora descreveu o momento da entrevista, num local muito especial: o Convento de Alcântara.

"Foi este o local escolhido para a capa de janeiro da revista Cristina. Pedro Santana Lopes, atual Provedor da Santa Casa, o convidado. Nunca tinha estado com ele. Do que tinha lido e estudado sobre a sua vida, sabia da ligação a Deus e de como estava presente na sua vida. O ex-primeiro-ministro chegou a ser catequista e, por isso, a primeira ideia da equipa era fotografá-lo na igreja", afirma.

Cristina confessa no entanto que não conseguiu cumprir os planos que tinha para a entrevista:

"A equipa tentou de manhã, enquanto eu não estava, e não conseguiu. "Deixem-me chegar que eu tento convencê-lo", disse eu na esperança de o conseguir. E tentei mas percebi que seria impossível. A relação com Deus e a igreja é para Santana Lopes tão íntima que, é impossível de ser fotografada. São coisas dos dois. E só dos dois. A conversa passou por aí mas, o momento mais difícil foi quando falámos dos filhos. E da solidão. Há mágoas difíceis de ultrapassar. Devo confessar que foi das entrevistas que mais gostei de fazer. Prolongou-se no tempo de forma simples. Conversámos. Apenas", termina.

Veja as fotos dos bastidores.