A onda de críticas a que Judite Sousa foi sujeita após ter acompanhado de perto na Tailândia o resgate das 12 crianças e do seu treinador de uma gruta revoltou Cristina Ferreira. Durante a manhã desta sexta-feira, dia 13, a apresentadora comentou o tema em conversa com Cinha e Pimpinha Jardim na rubrica 'Crónica Social' do programa ‘Você na TV’.

Para Cristina são revoltantes e sem sentido os comentários menos felizes a que a jornalista foi sujeita pelo facto de ter surgido nos diretos que fez para o ‘Jornal das 8’, da TVI, com o cabelo despenteado. “Em vez de dizerem que o cabelo estava despenteado, deviam dizer: ‘olha, ela nem se importa de aparecer assim para fazer o trabalho dela”, defendeu a apresentadora, que em conjunto com as restantes comentadoras realçou o facto de Judite ter sido a única jornalista portuguesa no terreno e lembrou as difíceis condições que ela teve de ultrapassar para fazer o seu trabalho.

“As pessoas às vezes não têm noção nenhuma de como é que as coisas se fazem”, acrescentou. “Quando a Judite entrava em direto para o jornal eram 4h da manha na Tailândia, depois dormia duas horas porque tinha de acordar quando eram 8h da manhã lá para começar a trabalhar”, realçou Cristina Ferreira, em defesa da jornalista.

Recorde-se que Judite Sousa já falou publicamente sobre as dificuldades que ultrapassou durante a sua estadia na Tâilandia. Veja aqui o texto em que a jornalista explica o que a levou a dormir no chão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.