
Um dos temas debatidos na rubrica ‘Crónica Criminal’, do ‘Você na TV’, da TVI, foi a educação. Quintino Aires falou sobre a notícia de um filho que “regou a mãe com gasolina para a matar”.
Ao falar sobre este tema, Quintino lembrou o programa ‘Super Nanny’, da SIC, que foi cancelado no início deste ano, logo após a estreia. Para o psicólogo, o fim deste formato foi “uma coisa horrível”.
“Gente que não tem entendimento nenhum do que é educação, que não tem entendimento nenhum do que é a psicologia, mas acha que sabe muito, proibiram um dos instrumentos mais úteis que nós podíamos ter tido este ano, dando a mão a muitas mães e muitos pais que querem fazer bem mas não conseguem. Estou a falar da concorrência. Estou a falar de um programa que ainda por cima ia fazer concorrência com um programa que me dá dinheiro todos os meses. Mas para eu deixar de ser um bocadinho egoísta e pensar no sofrimento de muitas mães tenho que dizer aqui claramente que foi um erro gravíssimo que espero que rapidamente seja corrigido porque é necessário ajudar as mães e os pais”, disse o Quintino Aires.
Perante as palavras do psicólogo, Cristina Ferreira acrescentou: “Devo confessar que era a favor do programa também, e tenho um filho. Mas olhei para ele enquanto mãe e na forma como ele me podia ajudar a ser melhor mãe. Tirei de lá algumas dicas”.
Comentários