As homenagens a Maria João Abreu começaram a ser partilhadas nas redes sociais logo pela manhã desta sexta-feira, 13 de maio.

A atriz morreu há precisamente um ano e Heitor Lourenço foi um dos rostos conhecidos que assinalaram a data marcante no Instagram.

"Falámos tantas vezes sobre a vida. Falámos tantas vezes das nossas preocupações em como vivê-la. Vivemos tanto e da maneira que pudemos e soubemos. A tua partilha foi sempre um acrescento para mim", começou por dizer.

"Um ano e continuo a ter o impulso de pegar no telefone e dizer-te coisas. Tanto que falamos de ti que só não estás mesmo presente fisicamente. De resto estás inteirinha", partilhou.

"A luz das estrelas distantes demora milhares de anos para chegar até a Terra. Mas a luz das que partem da terra chega rápido a todo o lado. De que falamos agora? Nem eu sei muitas vezes Joãozinha. Mas falamos. E andamos sempre na continuidade, ainda que sob outras formas. A minha tristeza eclipsa-se pela alegria de te ter. Desde sempre e para sempre. Nós sabemos que o princípio e o fim são apenas um conceito", completou.

Leia Também: Um ano sem a atriz. Viúvo de Maria João Abreu canta no 'Casa Feliz'

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.