Céline Dion continua a batalhar contra o problema de saúde que lhe foi diagnosticado há um ano: a síndrome da pessoa rígida (SPR).

A cantora, de 55 anos, encontra-se sob os cuidados dos três filhos - René-Charles, Eddy, e Nelson - assim como de uma das irmãs, Linda.

No meio da luta, a irmã mais velha da artista, Claudette, fez uma atualização do estado de saúde desta.

Em declarações ao meio canadiano, 7 jours, afirmou: "Algumas pessoas perderam a esperança porque é uma doença sobre a qual pouco se sabe. Se soubessem a quantidade de telefonemas que a fundação [a Fondation Maman Dion, que ajuda crianças] recebe sobre a Céline! As pessoas dizem-nos que a amam e que estão a orar por ela. Ela recebe tantas mensagens, presentes e crucifixos abençoados".

Claudette revelou que a cantora mantém a luta contra a doença que causa espasmos involuntários. "Ela está a esforçar-se muito, mas não tem controlo dos músculos. O que me parte o coração é que ela sempre foi muito disciplinada. Sempre trabalhou no duro", lamenta.

"É verdade que tanto ela, como nós, sonhamos em que ela regresse aos palcos. De que maneira? Não sei", confessa.

"As cordas vocais são músculos e o coração é também um músculo. É como só há um caso em um milhão de pessoas, os cientistas não fizeram muita pesquisa porque não afeta muita gente", completou.

Leia Também: Céline Dion "cantou algumas notas" na sua mais recente aparição pública