Enquanto o príncipe Harry se juntou à família real para a cerimónia de coroação do rei Carlos III e da rainha Camilla, Meghan Markle permaneceu em casa, nos EUA, com os dois filhos, Archie e Lilibet.

O filho mais velho de Harry e Meghan celebra o seu 4.º aniversário este sábado, dia 6 de maio, e tudo indica que a ex-atriz preparou uma descontraída comemoração em casa com os amigos e familiares mais próximos.

"Vai ser uma festa discreta em casa", contou uma fonte à People. "Eles terão amigos à sua volta e a mãe de Meghan, Doria [Ragland]. A Meghan terá apoio este fim de semana", acrescentou.

Ao falar dos filhos de Harry e Meghan, comentou: "Eles são tão doces quando estão juntos. O Archie ama a Lilibet [de 23 meses]. Ele é um menino tão doce. Quando ela não está por perto, ele pergunta: 'Onde está a Lili?'".

A decisão de Meghan ficar em casa, na Califórnia, enquanto Harry viajou para Londres para a coroação destaca as divergências entre o casal e a família real.

"As coisas estão tensas", diz uma fonte do palácio, citada pela People.

Além disso, a reação dos média quando Meghan esteve no funeral da rainha Isabel II, em setembro do ano passado, pesou na decisão de não comparecer na coroação.

"A Meghan quer estar lá para apoiar o sogro, mas, ao mesmo tempo, o escrutínio que ela recebe supera o apoio [que quer dar]", acrescentou a fonte antes da coroação.

Harry chegou à Abadia de Westminster para a cerimónia ao lado das primas, as princesas Eugenie e Beatrice, que estavam acompanhadas pelos maridos. Tudo indica que depois da coroação - e uma vez que não marcou presença na varando do Palácio de Buckingham -, Harry viajou para os EUA.

Leia Também: Fotos. Harry saiu de Westminster sem trocar uma palavra com William