Com a licenciatura em Gestão Desportiva acabadinha de tirar, é com "fair-play" que Joana Pinto da Costa vai gerindo a separação dos pais, Jorge Nuno Pinto da Costa e Filomena Morais.

"Todas as famílias têm guerras familiares. Umas felizmente, ou infelizmente, são públicas, outras não.  Mas toda a gente tem os seus atritos dentro da família. É normal, por isso vivo estes momentos com tranquilidade. Acho que cada um tem de saber adaptar-se ao que tem"- disse Joana a SapoFama, esta semana, em Lisboa.

"Independentemente das guerras que existam na família, não temos que tomar o partido de ninguém. Numa família não se podem escolher lados, temos que nos aceitar de acordo com aquilo que somos", acrescentou a jovem de 23 anos, desmentindo  que se tenha afastado da mãe em defesa do pai.

"A minha mãe abraçou um novo projecto profissional e, mais uma vez, temos que entender e apoiar. Tenho saudades dela, foi para Moçambique há imenso tempo (desde Junho). Mas falamos muitas vezes uma com outra, dentro do que é normal dentro de uma família" - revelou, ainda, Joana Pinto da Costa.

Esta é a segunda vez que a filha do presidente do Futebol Clube do Porto assiste ao processo de divórcio dos pais. Em Outubro de 2007, Jorge Nuno e Filomena Morais casaram-se pela segunda vez, mas o enlace durou pouco tempo. Em Dezembro de 2009, o dirigente dos dragões começou a aparecer em público acompanhado pela brasileira Fernanda Miranda, de 24 anos, sua nova namorada.

 

Filomena Morais confessou ter-se sentido "destroçada, enganada e magoada" e partiu pouco tempo depois para Moçambique.

 

Até à data, os pais de Joana não formalizaram oficialmente o divórcio.

(Texto: Inês Costa)

(Foto: Bruno Raposo/SapoFama)