Cobie Smuldes foi uma das muitas mulheres que por todo o mundo teve de lutar contra um cancro. No seu caso eram os ovários que a doença afetava, algo que levou a um tratamento intensivo que durou dois anos.

No entanto, assim que conseguiu vencer a doença, a atriz tornou-se em mais um dos nomes que dá a cara por campanhas que apelam à consciência das mulheres e à importância de se fazerem exames de prevenção.

Cobie, que ficou conhecida após integrar o elenco de ‘How I Met Your Mother’, que já tinha aceite posar em topless para a Women’s Healthhá alguns meses, realçou esta semana a esperança que a sessão lhe deu em relação à cura.

“Isso fez-me começar a pensar sobre o meu corpo e o que ele teve de passar. De repente, este convite estranho tornou-se uma oportunidade de partilhar a minha experiência de ter sido diagnosticada, tratada e, eventualmente, curada", relata à Just Jared.

"Antes de ser diagnosticada, eu sentia que algo estava diferente. A minha energia estava baixa, estava cansada o tempo todo e sentia uma pressão constante no meu abdómen. Ouvi o meu corpo, fui ao médico e a doutora apresentou-me uma oncologista que foi um anjo e ajudou-me a colocar os meus medos de lado e a tomar uma atitude", acrescenta.

"O cancro não tirou o melhor de mim. O melhor de mim está nas minhas duas filhas que tive a sorte de ter pelo meu próprio corpo. Agora que estou do outro lado, acho que é meu dever alertar”, completou a atriz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.