As férias de Cláudio Ramos por Itália já chegaram ao fim, no entanto, ficam as memórias dos locais de sonho por onde o apresentador teve a oportunidade de passar. Cláudio decidiu fugir às escolhas óbvias e optar pela ilhas na Sicília.

“Os meus olhos fotografaram imagens que não se conseguem reproduzir numa máquina fotográfica, o meu corpo sentiu a temperatura de águas que parece que foram ‘temperadas’ para mim, vi o fundo do mar e mergulhei (pelo que dizem os entendidos na matéria) numa das praia mas bonitas do mundo, a ‘Cala Nossa’. Eu achei-a linda, mas achei outras igualmente deslumbrantes logo ao lado”, descreveu no seu blogue.

Entretanto, partilhou algumas curiosidades sobre o local com os seus leitores: “Percebi que os italianos (de Sicília) são muito parecidos com o que conhecemos daquilo que nos mostram as novelas brasileiras e longe do que nos revelam os filmes deles, que as ruas podiam ser mais limpas, que falam muito alto e muito depressa, que numa ilha uma garrafa de água pode custar 1 euro, um chapéu de sol com cadeira dois euros e na ilha ao lado a água sobe para cinco euros e o mesmo chapéu de sol e a mesma cadeira custam vinte euros”.

O comentador termina o texto recomendado o lugar para todos aqueles que não colocam Itália numa das suas primeiras opções.