"Da mesma forma que eles gostam de mulheres sempre cuidadas e impecavelmente depiladas, nós também queremos caras que possamos beijar ser arranhadas. E por isso, devemos dizer ‘não' ao Homem-Lixa!"

Com esta declaração de guerra, a apresentadora Cláudia Vieira inaugurou uma campanha da Gillette, que decidiu lançar no mercado uma nova maquineta de cinco lâminas e uma linha de produtos para o rosto dos homens de barba rija.

Nesta matéria, Cláudia faz parte de um vasto universo. Segundo estudo promovido pela Gillette, 72 por cento das mulheres de 18 países do mundo preferem um rosto de homem bem barbeado, limpo e macio.

Por isso mesmo, a apresentadora de "Ídolos" não teve problemas em aceitar o papel de madrinha desta campanha de "Ajuda do Homem-Lixa" (os homens com barba de três dias).

"Não há nada pior do que beijar um Homem-Lixa... Pica, faz comichão e, no extremo, deixa-nos com uma vermelhidão na pele... Como tenho a pele sensível, às vezes até faço reacção alérgica à barba!", revelou Cláudia Vieira aos jornalistas no evento de apresentação da campanha.

E para dar o exemplo, pegou numa das tais gillettes de cinco lâminas e tratou de fazer a barba a um barbudo que por ali andava...

(Pormenores da campanha em www.ajudaaohomemlixa.com). (Texto: Rita Bravo)

(Foto: Bruno Raposo)