Clara de Sousa, jornalista e pivô do "Jornal da Noite" da SIC, vai ser distinguida, na sexta-feira, dia 15, com o troféu de "Melhor Comunicadora do Ano".

O prémio será atribuído na Gala de Leiria - 18ª Edição dos Trófeus Pedrada no Charco, que, este ano, decorre sob a tutela do Orfeão de Leiria Conservatório de Artes, subordinada ao tema "Idade Maior".

Além da pivô, serão distinguidas outras figuras públicas do panorama nacional, como o músico Júlio Pereira (Melhor Disco do Ano), Filomena Cautela (Melhor Apresentadora Nova Geração), Pedro Abrunhosa (Melhor Canção), Anabela (Mérito Artístico), Virgem Suta (Melhor Grupo do Ano), Joaquim Furtado (Carreira/Prestígio) e Dulce Pontes (Versatilidade e Talento).

A gala de entrega dos prémios terá lugar no Auditório Paulo VI, em Fátima, às 20h30. Entre os premiados de edições anteriores destes troféus contam-se nomes como Miguel Sousa Tavares, Rui Zink, João Baião, Sílvia Alberto e José Carlos Malato.

 

A Gala de Leiria é considerado um dos eventos de maior prestígio da região Centro e conta na comissão de honra com um rol de notáveis, com destaque para Jaime Gama, José Sócrates, Gabriela Canavilhas, Marcelo Rebelo de Sousa, Jorge Sampaio e Ramalho Eanes.