Charlize Theron criticou a indústria cinematográfica ao afirmar que é difícil para as mulheres bonitas ficarem com os melhores papéis.

Numa entrevista à revista GQ, a estrela de 40 anos disse: “Os trabalhos realmente sérios vão para as pessoas que estão bem psicologicamente e esse é o fim da história”. Theron questionou quantos trabalhos é que estavam destinados às modelos bonitas e vistosas, tendo em conta que durante a sua experiência viu muitas mulheres assim a serem rejeitadas.

Para a atriz, atualmente estamos numa sociedade que encara o envelhecimento do homem e da mulher de forma distinta. Assim, enquanto o sexo feminino “murcha” com a idade, o masculino é como o “vinho”, ou seja, quanto mais velho, melhor.

“Estamos à espera da sociedade para mudar, mas agora temos de assumir a liderança. Seria mentira dizer que há menos preocupações de envelhecimento para a mulher, do que há para o homem… parece que existem estereótipos irreais que explicam como a mulher deve parecer aos 40”, refletiu.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.