Cate Blanchett está a ser criticada por ter dito que pertence à classe média, apesar de ter uma fortuna estimada em cerca de 95 milhões de dólares.

A atriz, que acumulou milhões graças à sua vasta carreira, participava numa conferência de imprensa das Nações Unidas durante o Festival de Cinema de Cannes, quando fez a declaração.

Questionada sobre a sua experiência como embaixadora da boa vontade da ONU e sobre a necessidade de dar uma plataforma a cineastas refugiados, afirmou: "Sou branca, sou privilegiada, sou de classe média e acho que é possível ser acusada de ter um pouco de 'complexo de salvador branco', mas para ser totalmente honesta, a minha interação com os refugiados no terreno mudou totalmente a minha perspetiva sobre o mundo".

O facto de ter dito que pertencia à classe média gerou alguns comentários nas redes sociais. "Acha que é da classe média, Cate Blanchett?" ou "Eu amo a Cate Blanchett, mas em que mundo ela é de classe média?", são alguns dos comentários deixados pelos seguidores.

Leia Também: Kelly Rowland regressa à 'red carpet' em Cannes após 'polémica'