A relação entre António Raminhos e as suas três filhas, Maria Rita, Maria Inês e Maria Leonor, é bastante peculiar (aliás como se pode ver através dos espetáculos do humorista).

E desengane-se quem pensa que tudo é engendrado por Raminhos. De facto, as filhas têm sentido de humor e a mulher do humorista garante que nesse aspeto puxaram ao pai.

“As minhas filhas são palhaças como o pai. Eu sei que podia dizer isto de outra forma, mas vinha dar sempre a esta (dura) realidade”, realça no seu blog Catarina Raminhos que aproveitar para contar uma situação engraçada por que passou com as filhas.

“Há dias, estou a almoçar com as mais crescidas num restaurante e dou-lhes o estojo para irem fazendo desenhos enquanto a comida não vem. A Maria Rita desata a escrever. Pensei: ‘olha, boa, está a escrever uma história’. Deixei-a escrever à vontade e não fiz qualquer pergunta”, relembra.

“Vem o senhor com as travessas e ela entrega-me o lápis:

– Toma, mãe, já acabei!

– O que é que escreveste, filha, posso ver?

– Podes. Escrevi coisas que me apetecia dizer mas, como é feio, decidi escrever”, relata.

“No papel estavam escritas palavras como “pum”, “vomitado”, “cocó” e “chichi”. E há dois pensamentos que me assaltam. Primeiro: “é tal e qual o paizinho”; segundo: “vamos ter de trabalhar a ortografia”, termina.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.