Catarina Furtado, embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População e fundadora da associação “Corações Com Coroa”, revelou emocionada a SapoLifestyle, que Maria Barroso representou, para si, “uma inspiração profunda” para o trabalho que desenvolve em prol da comunidade.

“Era eu pequenina e a Maria Barroso não era primeira-dama, era uma senhora inacreditavelmente dedicada às causas sociais, à liberdade, à justiça e à democracia. Uma mulher sem medo, numa geração onde o medo consumia a alma, e sempre foi uma profunda inspiração para mim”, contou emocionada a apresentadora da RTP à saída do velório da antiga primeira-dama, na tarde de terça-feira, 7 de julho.

Catarina Furtado não esquece que quando fundou a “Corações Com Coroa” a “doutora Maria Barroso quis estar na primeira hora e foi sempre muito cúmplice. Em todas as iniciativas para que a convidei a estar presente, quer enquanto embaixadora das Nações Unidas, quer na ‘Corações Com Coroa’ ela esteve sempre lá”.

Sensibilizada, Catarina Furtado vai buscar conforto à “certeza de que existe também, qualquer coisa de sereno no meio disto tudo que é a certeza absoluta de que Maria Barroso vai ficar sempre connosco”.

Maria Barroso faleceu aos 90 anos na madrugada de 7 julho, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde esteve internada em coma profundo desde 25 de junho, após uma queda em sua casa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.