Uma das facetas mais importantes do trabalho de Catarina Furtado é como embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidos para a População, a UNFPA. Tal como a própria o explicou na cerimónia de atribuição do Grau de Doutor Honoris Causa a António Guterres, esta é uma missão à qual já está ligada há 18 anos e que luta pelos direitos das mulheres em mais de 155 países.

Ora, um dos momentos mais especiais do evento foi quando Catarina conseguiu “furar” o protocolo, dando o abraço ao atual Secretário-Geral da ONU.

“Digo muitas vezes aos meus filhos que não devemos perder as oportunidades tendo sempre em linha de conta...os outros. Não atropelar ninguém nem ferir suscetibilidades! Ora, quando existem protocolos, diz a boa educação que os devemos furar com elegância, se a emoção falar mais alto e o momento não tiver repetição possível! Depois do fantástico discurso de 24 minutos (de improviso!!!) do Secretário-Geral da ONU, onde falou de tudo o que de facto nos deve preocupar na construção de um mundo mais justo, pacífico e digno para todos e todas, o tempo tinha de parar por uns segundos!”, afirmou na sua página de Instagram.

Veja o vídeo na galeria!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.