Depois de Carolina Patrocínio ter divulgado nas redes sociais o vestido que usou no casamento da irmã, que decorreu a 7 de maio, gerou-se de imediato uma onda de comentários negativos em torno do seu decote.

Recentemente, a apresentadora criou uma linha de biquínise no dia do lançamento da mesma confessou ao Fama ao Minuto que foi mera coincidência, que nada teve a ver com a contestação. Aliás, a polémica que houve sobre esse assunto não a afetou, garante.

"Isso é uma coisa com a qual eu vivo desde que nasci. Portanto, nunca tive complexos na minha adolescência nem depois disso. Foi um assunto que surgiu do nada, muito honestamente não sei de onde é que surgiu, porque eu sempre fui assim. Sempre usei decotes, biquínis, sempre fui fotografada na praia ano após ano, verão após verão. Para mim é um não assunto", diz.

Apesar de a deformação que tem no peito nunca ter tido influência na sua vida, a apresentadora salienta que, se fosse uma pessoa "complexada", poderia ter sido algo preocupante.

"De facto não é uma coisa que me incomode, mas eu começo a pensar que se eu fosse uma pessoa complexada, se eu tivesse algum tipo de problema, poderia ter sido algo que me tivesse arrasado. E isso é que é preocupante muitas vezes com os meios de comunicação social a divulgarem essas notícias, e com a maldade que existe por trás do computador, os ataques ferozes e descabidos que as pessoas fazem. Se eu tivesse algum problema em relação a isso estaria provavelmente numa depressão profunda", acrescenta.

A lição que tira desta polémica, diz, foi aprender a reagir em nome das outras pessoas que sofrem com o mesmo e não têm a mesma coragem de enfrentar as críticas.

"Por mim desvalorizaria", mas há "outras pessoas com este problema que se calhar não lidam tão bem quanto eu", refere.

Recorde-se que quando Carolina Patrocínio foi o centro das atenções por causa do seu decote, várias figuras públicas portuguesas saíram em sua defesa, incluindo Rita Ferro Rodrigues que explicou que a apresentadora do ‘Fama Show’ nasceu com "Pectus Excavatum (deformidade do tórax e osso esterno caracterizada por uma depressão do esterno e costelas na frente do tórax)".

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.