Ao longo da sua vida, o rei Carlos III - à semelhança da mãe, a rainha Isabel II - priorizou o seu dever enquanto membro da família real.

Aos 76 anos, e apesar de estar a lutar contra um cancro, o soberano mantém uma agenda preenchida com eventos oficiais e recusa-se a abrandar.

Segundo um novo documentário, o rei aconselhou o filho mais velho, o príncipe William, a dedicar-se aos filhos, enquanto ainda tem tempo para o fazer.

"O Carlos disse ao William: 'por favor, não cometas os erros que eu cometi, quero que desfrutes da tua família'", revelou Ingrid Seward, editora da revista Majesty.

"O Carlos insistiu muito nisso e disse: 'estava tão dedicado ao meu dever que não me dediquei à minha família como devia' e o William não tem feito isso", completou.

Note-se que William e a mulher, Kate, já mostraram em diversas ocasiões que os filhos são uma prioridade. Recentemente, por exemplo, faltaram à gala dos BAFTA e à cerimónia da Páscoa da família real de maneira a aproveitar a companhia dos George, Charlotte e Louis durante as férias escolares.

Leia Também: Rei Carlos III e princípe William juntos em cerimónia em Londres