Depois de dizer no Facebook que temia uma vitória da direita e ver os seus seguidores condenarem veementemente as suas palavras, a cantora Capicua publicou um novo post onde condena a atitude dos fãs.

No primeiro post, a rapper escreveu que, “pior que este temporal de hoje no Porto, só se a direita voltar a ganhar as eleições no dia 4 em Portugal! Como se diria na aldeia do Asterix, espero que o céu não nos caia em cima da cabeça!”.

Apesar de ter recebido mais de três mil gostos, a cantora recebeu também dezenas de comentários negativos, aos quais foi respondendo individualmente.

Em resposta, Capicua (o pseudónimo musical de Ana Matos) reafirmou as suas convicções de esquerda, que, inclusive se podem depreender das suas letras, e condenou aqueles que consideram “impróprio que um músico expresse publicamente uma opinião política (como se a nossa profissão nos retirasse o direito à liberdade de pensamento e expressão)”.

“Que fique claro que sou uma pessoa livre e com opiniões próprias, a página é minha e não estou aqui só para vos ‘entreter’. Respeito muito a pluralidade das vossas opiniões e agradeço que respeitem a minha liberdade também!”.

A vocalista dos Deolinda, Ana Bacalhau, e o cantor Rogério Charraz comentaram depois a publicação para apoiar a atitude da cantora. Também Paulo Furtado, mais conhecido como The Legendary Tigerman mostrou o seu apoio a Capicua numa publicação no seu Facebook.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.