Numa acção inédita que pretende chamar a atenção das mulheres portuguesas para o problema do cancro do colo do útero, 17 cantoras nacionais juntaram as suas vozes no CD "Mulher passa a palavra".

Adelaide Ferreira, Ana Moura, Dulce Pontes, Claud, Jacinta, Joana Pessoa, Kátia Guerreiro, Lúcia Moniz, Susana Félix, Manuela Azevedo, Nancy Vieira, Rita Guerra, Teresa Salgueiro e Xana são as artistas que participam no projecto solidário. Cada cantora escolheu um tema para integrar o CD e para além disso, foi incluída uma versão inédita da música Woman, de John Lennon, interpretada por dez cantoras.

Esta semana, cinco delas - Rita Guerra, Claud, Jacinta, Nancy Vieira e Manuela Azevedo - subiram ao palco do Casino Lisboa para a apresentação do trabalho.

 

Parte da receita da venda do álbum reverte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, que age no âmbito da prevenção da doença. Todos os dias, uma mulher portuguesa morre vítima do cancro do colo do útero. Esta é a segunda causa de morte por cancro na Europa, em mulheres entre os 15 e 44 anos.

 

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.