O cantor mexicano Peso Pluma está a sofrer ameaças de morte de um cartel de drogas. A revelação foi feita pelo TMZ, que garante que existem várias mensagens nesse sentido espalhadas por Tijuana, no México, onde Pluma irá atuar em breve.

"Isto é para o Peso Pluma: é melhor não atuares no dia 14 de outubro, porque esse será o teu último espetáculo tendo em conta o teu desrespeito e língua solta", pode ler-se num dos cartazes em causa, como poderá ver mais abaixo.

O banner mencionado foi assinado pelo Cartel da Nova Geração de Jalisco, cidade onde nasceu precisamente Peso Pluma. O grupo é liderado por El Mencho, que de acordo com o TMZ é um dos traficantes de droga mais procurados do mundo.

Peso Pluma ainda não reagiu às ameaças em causa e o espetáculo agendado para o dia 14 do próximo mês, em Tijuana, mantém-se de pé, pelo menos por enquanto. Ainda assim, foram cancelados outros concertos que este iria dar nos próximos dias, o que não se sabe se está relacionado com estas ameaças.

O cantor é um dos mais ouvidos nas plataformas de streaming neste momento, muito por conta do tema 'Ella Baila Sola', um verdadeiro sucesso no TikTok.

Na madrugada da última quarta-feira, 13 de setembro, Peso Pluma atuou nos MTV Video Music Awards.

Leia Também: VMA 2023. Shakira recebeu vénia do público mas a estrela foi Taylor Swift