A cantora Britney Spears não compareceu ontem à sessão de julgamento em que devia depor, no âmbito do processo pela custódia dos seus dois filhos. É a quarta vez que Britney falta ao tribunal.

Sam Lufti, amigo íntimo de Britney, enviou à revista ‘People' um e-mail em que desabafa: "Ela está doente, tanto física como psicologicamente. Vive num estado de grande ansiedade. Tem milhões de jornalistas à porta. É demais!".

O depoimento da cantora é de importância vital no processo que a opõe ao seu antigo marido, Federline, pela custódia dos dois filhos de ambos (Preston, de 2 anos, e Jayden, de 1). Enquanto se aguarda um veredicto, as crianças estão a cargo do pai, podendo Britney vê-las apenas periodicamente e "sob vigilância".

Os advogados de Federline já interrogaram várias testemunhas, como Alli Sims (prima da cantora), Larry Rudolph (ex-agente) e Daimon Shippen (antigo guarda-costas), numa tentativa para provar que Britney não está em condições de tomar conta dos filhos e que estes devem ser definitivamente entregues aos cuidados do pai.

Britney Spears, cuja vida pessoal não pára de causar escândalo, ainda há dias se vangloriou de ter roubado um isqueiro na loja de um posto de gasolina de Hollywood. A cantora tinha entrado apenas para comprar uma caixa de pastilhas elásticas, que pagou. Subitamente, voltou atrás e tirou um isqueiro da prateleira, saindo sem dar satisfações. Ao passar pela câmara de vigilância, olhou para a objectiva e disse, em tom provocador: "Eu roubei isto! Sou tão má!".