Terá sido o casamento mais caro de sempre na história dos Estados Unidos. A imprensa aponta para valores entre os 2,5 e os 3 milhões de euros, mas nada está confirmado oficialmente.
Certo é que Chelsea Clinton, 30 anos, e Marc Mezvinsky, 32, não olharam a meios para casar no sábado, 31 de Julho, numa cerimónia ao jeito de um conto de fadas.
Entre os cerca de 400 convidados contavam-se apenas os amigos e conhecidos dos noivos, uma condição imposta pela filha de Bill e Hillary Clinton, que tiveram de deixar fora da lista de convidados ilustres parceiros das campanhas políticas de ambos.
Até o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o "patrão" da secretária de Estado, Hillary Clinton não foi convidado.
Celebridades como Oprah Winfrey, Steven Spielberg e Barbra Streisand que foram dados como certos no evento, também não foram vistos na propriedade Astor Courts, em Rhinebeck, onde decorreu a cerimónia. Apenas os actores Ted Danson e Mary Steenburgn, amigos de longa data da família Clinton, foram ao casamento.
Chelsea Clinton e Marc Mezvinsky casaram-se ao final da tarde, em Rhinebeck, uma localidade a duas horas de Nova Iorque, numa cerimónia bi-religiosa, realizada por um reverendo metodista e um rabino, em representação das crenças da noiva (metodista) e do noivo (judeu).
Chelsea foi vestida por Vera Wang, responsável também pelos vestidos de noiva de Uma Thurman, Eva Longoria e Mariah Carey, e Hillary usou um modelo de Oscar de la Renta. Bill Clinton, também se destacou pela elegância, ou não tivesse perdido 10 quilos nos últimos meses, mais três do que aqueles que a filha lhe pediu, para que estivesse a seu lado suficientemente elegante e saudável, a caminho do altar.
Apesar de pouco ter sido revelado sobre os pormenores do casamento do ano, nos Estados Unidos, sabe-se que, a pedido de Chelsea, todo o buffet era vegetariano e o bolo de noiva foi concebido sem glúten.
No decorrer da cerimónia de Chelsea Clinton, consultora financeira, e Marc Mezvinsky, banqueiro, também as medidas de segurança em redor da propriedade foram reforçadas, com o espaço aéreo a ser interdito até às 3 horas da madrugada e os convidados a serem obrigados a deixar os telemóveis e as câmaras de filmar à entrada.(Foto: EPA/Lusa)
Veja aqui as melhores imagens!
Comentários