Pedro Alves foi um dos 18 concorrentes escolhidos para fazer parte do novo 'Big Brother Zoom' que mais deu que falar entre os espetadores desde a gala de estreia. A causar polémica entre o público estavam as declarações em que este afirmava ser "um bocadinho homofóbico".

No decorrer da semana, o jovem de Penafiel pensou melhor nas suas palavras e em conversa com o 'Big Brother' quis esclarecer o que havia dito.

"Não sou nada homofóbico, aquilo foi uma expressão errada sobre mim. Aquilo foi um pequeno preconceito que eu tive há quatro ou cinco anos, hoje em dia isso já está ultrapassado", referiu.

Porém, o assunto continuou a dar que falar e levou a que TVI convidasse dois amigos de Pedro para marcarem presença na gala deste domingo e colocarem o assunto em pratos limpos.

"O Pedro não é um rapaz nada homofóbico", começou por garantir a amiga Marisa. "O Pedro não tem nenhuma repulsa nem ódio perante os homossexuais. O Pedro é uma pessoa que respeita e quer que as pessoas se amem acima de tudo", referiu, por fim.

Mas também Cláudio Ramos quis manifestar a sua opinião sobre a polémica. "A homofobia é um crime e não podemos defende-la, em momento nenhum a podemos desculpar. Eu como vi o casting todo do Pedro, vi os questionários dele, vi agora isto que ele disse, obviamente acho que ele usou uma palavra que ele, na cabeça dele, não tem a noção daquilo que queria dizer", referiu, por fim, o apresentador do 'Big Brother'.

Reveja aqui o momento.

Leia Também: Família de Sandrina do 'Big Brother' pede 500€ por entrevista? A verdade