Hoje, dia 21 de março, marcou-se o Dia Internacional do Síndrome de Down, uma data que realça a importância de se dar atenção à doença e de se promover a inclusão das pessoas com elas diagnosticada.

Eduardo Beauté, pai do pequeno Bernardo de oito anos, também com Síndrome Down, escreveu uma mensagem emocionada sobre o filho, na qual conta um pouco da suas histórias. “Jamais me passou pela cabeça de que iria e queria ser Pai de uma criança com síndrome de Down, até ter uma. (…) De início poderá ter sido difícil de aceitar, difícil de apreciar, difícil de entender este presente à minha vida deste meu filho”, começa por confessar.

Entretanto, desde que Bernardo entrou para a sua vida, tudo mudou: “Oh! Como o amo... parte por ele ser quem ele é, mas também parte pelo algo a mais que ela carrega consigo. Porque algumas das coisas que ele faz e algumas das coisas que amo tanto nele são coisas que ouvimos dos outros com o mesmo síndrome”, sublinha.

Quando conheci o meu filho com 11 meses, li muito sobre pais que amam os seus filhos com síndrome de Down e pensei, (tudo isto é muito bonito, maravilhoso, tudo tem um lado muito bonito, eu quero e aceito o meu filho com síndrome de Down). Até aqui eu não achava possível que fosse possível aceitar uma deficiência intelectual ou ver algo de desejável nela. (…) Sou grato a DEUS por ser o pai do meu filho Bernardo”, completa.

De recordar que o cabeleireiro é pai de mais duas crianças, Lurdes e Edu, ambas adotadas quando ainda estava casado com Luís Borges.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.