Bárbara Guimarães, que apresentou algumas emissões do 'Alô Marco Paulo' ao lado de Marco Paulo, gravou um vídeo que foi transmitido no 'Júlia', da SIC.
Emocionada, a apresentadora recordou carinhosamente o artista português, que morreu esta quinta-feira, dia 24 de outubro, aos 79 anos.
Bárbara Guimarães contou que acordou esta manhã por volta das 7h30 com uma chamada em que lhe falaram da morte do cantor.
"Perguntarem se podia entrar em direto num programa da manhã. [...] Comecei logo a chorar porque sabíamos que era uma morte anunciada, estávamos todos à espera, já era inevitável não acontecer o que aconteceu, mas depois dá-te uma profunda mágoa pensares: 30 anos a lutar contra um cancro, e mais outro, e mais outro... Lutar, lutar, lutar e não é que o cancro é uma doença de vida", partilhou.
"Foi isso que me fez, de repente, chorar e dizer que temos que acreditar que conseguimos ultrapassar. E o Marco acreditava, para ele era viver, viver, viver. O Marco tinha um feitio tramado, só mesmo conhecendo bem é que se aceitava as coisas dele - porque o Marco tem legado, deixa um património incomensurável neste país. É uma pessoa que vai estar sempre connosco. Ele não morre, não morreu, fica", destacou de seguida.
"Isto é tão importante, e darmos valor, continuar a cantar as músicas dele. E depois vejo estas gerações mais novas que nem sabem, mas depois começaram a ouvir este 'Marco Para Sempre', e é um legado que ele nos deixa", acrescentou.
"Lembro-me de estar a gravar programas com ele e muitos eram playback, faz parte, e estávamos os dois a apresentar o 'Alô Marco Paulo', e de repente ele começa a cantar em cima do playback, e ainda vai mais acima... Ou seja, vai ficar, é uma referência para todos nós e só quero que tenha partido mesmo em paz. Marco, nós estamos aqui, sempre aqui, e será sempre o Marco. É bom recordá-lo sempre em bom. Viver era o que ele queria", rematou.
Comentários