
Noémia Costa, de 55 anos, disse 'sim' ao convite de Daniel Oliveira para este sábado estar em 'Alta definição'. Numa conversa cheia de grandes revelações, a atriz recordou o período recente em que emigrou para Inglaterra devido à falta de trabalho na área da representação em Portugal. Em terras britânicas trabalhou na área dos cuidados de saúde, mais precisamente como cuidadora de doentes com alta demência.
Leia Também: Falta de trabalho levou Noémia Costa a emigrar e a abraçar nova profissão
Foi em lágrimas que agradeceu a Daniel Oliveira o facto de a ter ajudado a regressar a Portugal dando-lhe a oportunidade de trabalhar na nova novela da SIC - ‘Terra Brava’ -, onde dá vida à hilariante Prazeres.
“Já te agradeci e vou agradecer-te outra vez”, disse, perante o espanto do apresentador.
No dia em que recebeu a notícia de que ia fazer parte do elenco deste novo projeto, Noémia sentia-se já sem forças para continuar. "Naquele dia eu olhei lá para fora e disse: por favor, tira-me daqui. Não tenho mais forças", lembrou.
Durante este período difícil faltou dinheiro, mas nunca comida. Já outras contas ficaram por pagar.
A morte do pai e o estado debilitado da mãe
Os pais desde sempre tiveram um papel muito importante na sua vida, ou não fossem eles os seus maiores fãs.
A perda do pai em 2016 foi outro dos momentos mais dolorosos da sua vida. A mãe, agora com 94 anos, está internada em estado grave. “Estamos aqui gravar e a minha mãe está hospitalizada. E está muito mal”, contou Noémia, sem conseguir conter a emoção.
Noémia foi vítima de violência doméstica
É com enorme orgulho que diz que a filha Joana é a sua maior obra prima e resultado de uma bonita história de amor, mesmo que o casamento nem sempre tenha corrido bem.
“A Joana é fruto de um grande amor. Eu estou sozinha há 14 anos, mas teve de ser”, garante.
Após 22 anos de união, separou-se devido a momentos de grande dor que apenas agora decidiu revelar. Noémia foi vítima de violência doméstica, física e psicológica.
“A agressão física e psicologia é sempre dolorosa”, lamenta, revelando ainda que a filha chegou a assistir a algumas dessas agressões.
Ainda assim, esta considera que teve momentos de grande felicidade no casamento e sobre o ex-marido apenas diz: “Continuo a gostar muito do Licínio, tenho o maior respeito por ele”.
Leia Também: Noémia Costa emociona-se: "Pessoas morreram nas minhas mãos"
Comentários