Gabourey Sidibe, atriz do filme ‘Precious’, revelou uma conversa com Lenny Letter, que se sentiu discriminada numa loja, em Nova Iorque, quando tentou comprar uns novos óculos de sol.

Ao que parece, a funcionária da loja recusou-se a vender-lhe o acessório, e só mudou a sua postura depois de perceber que era a atriz.

“Ela cumprimentou-me, mas o seu olhar deu-me a entender que tinha pensado que eu estava perdida”, começou por contar Sidibe, referindo que, na altura, estava bem vestida. Mesmo assim, a empregada sugeriu-lhe outra loja, com preços mais acessíveis, no outro lado da rua.

“Não importa o quão bem vestida eu esteja, nunca vou conseguir cobrir a minha cor de pele para parecer o que certas pessoas definem como cliente real”, explicou. “Dependendo da loja, pareço uma ladra ou uma perda de tempo. Parece que não haver um meio termo entre dar atenção e dar demasiada atenção”, acrescentou.

Ainda assim, a ficou na loja e a atitude da empregada mudou depois de outros funcionários terem reconhecido a atriz. Mas esta mudança de comportamento não fez com que Gabourey Sidibe deixasse de se sentir discriminada.