Foi no dia 28 de janeiro que Jussie Smollett foi hospitalizado após ser vítima de um ataque homofóbico em Chicago, EUA. Passadas mais de duas semanas, a polícia não apurou quaisquer evidências que justifiquem que o ator de 'Empire' foi alvo de um crime de ódio, o que levou a que muitas das pessoas pusessem em causa a palavra do artista.

Em entrevista à ABC News, Smollett mostrou-se profundamente revoltado com a situação. "Estou irritado. Por causa dos agressores, mas também das agressões...", começou por dizer.

"Primeiro pensei uma coisa do género: Vou dizer a verdade porque é isso, a verdade. Depois pensei: Como assim não acreditam nisto? É a verdade. E depois percebi: Ok, não é que vocês não acreditem necessariamente, mas sim que não querem ver esta verdade", rematou o ator, visivelmente emocionado.

De referir que a identidade dos agressores ainda não foi apurada porque estes usavam equipamentos de esqui durante o crime.

Jussie Smollett assumiu a homossexualidade numa entrevista a Ellen DeGeneres, em 2015, ano em se tornou popular com a participação na série 'Empire'.