"A Catarina Furtado é de facto um dos grandes nomes da televisão portuguesa. É das profissionais mais competentes e é uma honra para mim entregar-lhe este prémio, que não só representa o seu percurso como apresentadora mas também como mulher, que sempre se preocupou com os outros", disse Emídio Rangel, na entrega do Troféu de Televisão à eterna namoradinha de Portugal, homenageada este fim-de-semana, no Baile da Rosa, no Porto.
Catarina Furtado emocionou-se ao receber o galardão das mãos do ex-director de Programas da SIC e da RTP. "Sou daquelas pessoas que verte facilmente uma lágrima. Quero agradecer a surpresa de ter sido o Emídio Rangel a entregar este prémio", anunciou Catarina Furtado, no Quartel de Santo Ovídio, momentos antes da abertura oficial do baile. "Ele é um visionário e foi ele que apostou em mim no início da SIC. Mandou-me para o palco, e no palco fiquei. Quero agradecer-lhe por isso e sei que ele sabe que não o esqueço", acrescentou a estrela da RTP, que foi à festa com o amigo e estilista Nuno Baltazar.
Numa cerimónia apresentada por Eládio Clímaco, também Fernanda Serrano e Anita Guerreiro foram premiadas. A actriz das novelas da TVI foi distinguida com o Troféu Cultura e a fadista recebeu o Troféu Raúl Solnado.
O Baile da Rosa tem por regra realizar-se em espaços emblemáticos da cidade do Porto, que habitualmente não recebem eventos. Este ano, o palco da festa foi o imponente edifício do Quartel-General, de frente para a Praça da República, que recebeu, numa longa passadeira vermelha, cerca de 200 convidados, muitos deles oriundos das mais tradicionais famílias portuenses.
Veja como foi!(Texto: Joana Côrte-Real)
Comentários