Ângelo Rodrigues regressa ao bloco operatório na próxima quarta-feira, dia 2 de outubro, para aquela que deverá ser a última cirurgia antes de iniciar a fisioterapia que lhe vai permitir reganhar o movimento da perna esquerda, a mais afetada. O ator e cantor de 32 anos está internado há mais de um mês no Hospital Garcia de Orta, em Almada, na sequência de uma infeção causada pela infiltração de substâncias anabolizantes.

Depois de ter corrido perigo de vida e de ter apanhado bactérias multirresistentes que o voltaram a deixar febril numa fase em que já tinha apresentado melhorias, Ângelo Rodrigues regressa ao bloco operatório para continuar o processo de reconstrução da zona afetada pela infeção, que se estende desde o tornozelo até à zona lombar. "Está, obviamente, ansioso, como seria de esperar", confirmou fonte próxima do artista ao Modern Life.

De acordo com o jornal Correio da Manhã, o ator fez recentemente uma radiografia ao joelho direito para aferir "se este pode estar a sofrer danos com o facto de suportar todo o peso do corpo", uma situação que preocupa a equipa médica que o acompanha. Oficialmente, a informação veículada à imprensa pela Glam é menos alarmista. "Está tudo a correr bem com a recuperação dele", garante a agência que o representa.

Nascido no Porto, a 9 de setembro de 1987, o também cantor estreou-se como ator na televisão portuguesa com a telenovela "Doce fugitiva", exibida pela TVI entre outubro de 2006 e setembro de 2007 e reexibida entre fevereiro de 2013 e junho de 2014. No entanto, foi na quinta temporada da série "Morangos com açúcar" que ganhou mediatismo. As viagens são, a par da música e da representação, outra das suas grandes paixões.