O pior confirmou-se. Depois de ter estado três dias a lutar pela vida, Angélico Vieira, de 28 anos, acabou por sucumbir aos ferimentos provocados pelo violento acidente de automóvel que sofreu na madrugada de sábado, dia 25.

«Sandro Milton Angélico Vieira faleceu hoje (terça-feira) em consequência das graves lesões provocadas pelo acidente de viação de que foi vítima», anunciou ontem à noite António Barros, assessor do Hospital de Santo António, no Porto, antes de acrescentar que «o óbito foi declarado após a confirmação do estado de morte cerebral».

Ao longo dos últimos dias muito se especulou em torno do estado de saúde do ex-vocalista dos D'ZRT.

Durante as cerca de 70 horas em que esteve internado, familiares, amigos e fãs uniram-se por todo o país para prestar homenagens e enviar «boas energias» ao ator, cantor e manequim... mas de nada lhe valeu.

De acordo com o “Jornal de Notícias”, a família terá autorizado a doação de órgãos. Depois destes serem recolhidos, o corpo de Angélico irá para o Instituto de Medicina Legal, onde deverá ser realizada a autópsia. O corpo do artista será, então, transportado para Lisboa para ser efectuado o velório e o funeral.

Recorde-se que Angélico Vieira sofreu um grave traumatismo crânio-encefálico na sequência de um violento acidente de viação, na madrugada de sábado, 25, quando viajava do Porto para Lisboa. O jovem artista seguia na A1, na zona de Estarreja, quando perdeu o controlo do BMW topo de gama, devido ao rebentamento de um pneu.

O artista conduzia a viatura emprestada e ia acompanhado por mais três amigos. Hélio Filipe, após ter sido cuspido, foi atropelado mortalmente por outro carro que seguia no mesmo sentido. Hugo Mendonça Pinto sofreu apenas ferimentos ligeiros e Armanda Pinto Leite, de 17 anos, ainda se encontra internada no Hospital de Santo António, no Porto, com prognóstico muito reservado.

«É engraçado como a vida nos prega partidas. Quanto mais fortes pensamos que somos, caímos em armadilhas», cantou Angélico, vezes sem conta, num dos seus grandes ‘hits'... O que o músico não sabia é que, um dia, ele próprio viria a ser vítima de uma dessas tristes ‘ironias' do destino.

Recorde alguns dos melhores momentos de Angélico Vieira captados por SapoFama.