Depoimentos muito emocionados e chorosos por parte de Filomena Vieira, mãe do cantor Angélico, marcaram as homenagens que TVI e SIC prestaram esta manhã à memória do jovem falecido precisamente há um ano, na sequência de um acidente de viação.

“ Estou a sobreviver com o coração partido”, disse Filomena, de lágrimas nos olhos, a Manuel Luís Goucha, que a entrevistou para o programa “Você na TV”, numa emissão que teve momentos musicais por parte de antigos companheiros do saudoso cantor e contou com testemunhos de familiares, amigos e fãs de Angélico.

Filomena Vieira contou que, durante o dia, tenta manter-se ativa, procurando “consolo” junto dos seus oito cães, mas que a noite é um momento muito difícil: “Nunca me deitava sem ouvir a voz dele e agora, que o Sandro já não está cá, só vou conseguindo dormir à base de sedativos…”

Numa entrevista semelhante transmitida no programa “Querida Júlia”, da SIC, a mãe de Angélico relatou os momentos dramáticos que viveu depois de, na madrugada de 25 de Junho de 2011, ter recebido um telefonema da atriz Rita Pereira, antiga namorada de Angélico, a avisá-la que o filho tinha tido um acidente de viação.

Nos três dias que se seguiram, com Angélico em coma no Hospital de Santo António, no Porto, a mãe sempre acreditou num milagre. Segundo disse na SIC, fartou-se de “orar, orar, orar…” enquanto o filho estava na maca “como se dormisse, e sem que se notasse qualquer mazela física exterior”.

Em dado momento, revelou Filomena, massajou os do filho dedos e sentiu que Angélico “mexeu um deles”, como se estivesse a comunicar com ela. Pediu aos médicos que não desligassem a máquina, eles concordaram mas, horas depois, já nada havia a fazer: a morte cerebral de Angélico foi decretada às 23 e 50 de 28 de junho de 2011.

Depois das homenagens prestadas nas TV’s esta manhã, a memória de Angélico voltará a ser recordada esta quinta-feira numa missa agendada para as 19 horas na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Laranjeiro.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.