Adelaide Sousa e Tracy Richardson no lançamento do seu livro

A apresentadora e atriz Adelaide de Sousa e o marido, o fotógrafo norte-americano Tracy Richardson, juntaram esforços e construíram a dois um livro destinado a trazer esperança e coragem às mulheres que lutam contra o cancro da mama.

Um ano depois do lançamento do projeto “Guerreiras de Portugal”, que tem a sua face mais visível no Facebook, o casal concluiu o livro “Mulheres Guerreiras – Histórias de Esperança, Coragem e Superação”, uma obra que reúne testemunhos e imagens de mulheres que ganharam a batalha contra este flagelo.

“São onze as mulheres diagnosticadas com cancro em Portugal em cada dia que passa e são onze as mulheres entrevistadas e fotografadas para o livro”, explicou Adelaide Sousa, que, após um primeiro momento de hesitação, abraçou a ideia do marido e com ele tem vindo a construir esta obra há quase dez anos.

“Quando cheguei a Portugal percebi que as mulheres portuguesas eram tímidas, algumas até escondiam a doença e achei que elas precisavam de uma voz. A Adelaide, no início, hesitou por ser uma área que desconhecia, mas, dois dias depois, eu já tinha o livro esquematizado num guardanapo. Depois começámos os contactos e contámos com a ajuda de muitas mulheres para fazer este livro”, contou Tracy Richardson.

Além do livro - cujos direitos de autor revertem para o Movimento Vencer e Viver, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e para a ABC – Associação para Divulgação e Investigação do Cancro da Mama -, o projeto “Guerreiras de Portugal” inclui uma exposição das fotografias que Tracy Richardson captou das mulheres que superaram o cancro da mama e que estará em exibição em diversos pontos do país.

Veja as fotos do lançamento de “Mulheres Guerreiras”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.