O futebolista Abel Xavier regressou esta semana a Portugal, depois de ter passado um pouco mais de um ano a jogar pelo Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos.
"Estou muito contente por voltar. Já fazia seis meses que não punha cá os pés e estou ansioso para ver os meus filhos e curtir este Verão", disse ele a SapoFama, ao chegar no aeroporto de Lisboa.
Depois de se ter desentendido com o treinador holandês da equipa norte-americana, Ruud Gullitt, Abel Xavier e a direcção do LA Galaxy chegaram à conclusão que a rescisão do contrato, que tinha validade até Dezembro, era irreversível: "Não dava mais para eu continuar a jogar lá, mas esse é um assunto sobre o qual não quero falar por agora. Já passou."
Mesmo que não volte a jogar futebol nos Estados Unidos, Abel Xavier tenciona regressar a Los Angeles para se aventurar nu mundo do cinema. "Tenho três convites para fazer cinema em LA. Nos próximos tempos vou analisá-los um a um, para poder decidir qual deles me interessa mais", revelou-nos ele, sem querer adiantar pormenores.
Quando jogava no LA Galaxy, o jogador esteve quase a estrear-se nos ecrãs gigantes: "Recebi um convite, mas tive de recusar porque os horários de filmagem eram incompatíveis com os dos treinos, mas agora devo ter mais tempo", contou.
E se no cinema nada resultar, Abel já tem outro trunfo na manga. "Também tenho recebido convites para desfiles e catálogos de moda. Vamos lá ver o que me vai sair nos próximos tempos", disse.
O futebolista ainda não sabe quando vai voltar aos Estados Unidos. Por agora, só pensa nas praias portuguesas: "Vou agarrar nos meus filhos e fugir para o Algarve. Se calhar, ainda apareço em algumas festas por lá..."
Comentários