O Coliseu dos Recreios encheu-se de glamour e elegância para acolher a XVI Gala dos Globos de Ouro, este domingo, 29.
A festa foi plena de humor, amor, homenagens e revelações. Houve, inclusivamente, alguns casalinhos que aproveitaram a mediática ocasião para anunciar ao mundo que estão juntos, tais como João Manzarra e Jessica Athayde ou Oceana Basílio e Abel Xavier.
Às 22h em ponto, Vanessa Oliveira, Júlia Pinheiro, Ana Marques e Bárbara Guimarães davam o mote para uma gala repleta de magia e muita diversão. As apresentadoras fizeram um sketch cómico, numa breve alusão a "Peso Pesado", no qual fingiam ser gordas e arrancaram as primeiras gargalhadas da noite.
Seguiu-se depois a abertura do espectáculo, que ficou a cargo dos celestiais "Anjos" e de alguns dos concorrentes de ‘Portugal tem Talento'. Terminada a actuação, era chegada a vez de Bárbara Guimarães fazer a sua entrada apoteótica. A musa surgiu, com um vestido de Luís Buchinho, inspirado na ‘Catwoman'. Ao longo da gala, Bárbara desfilou com as criações dos quatro estilistas nomeados.
Os momentos de humor ficaram a cargo de João Ricardo e Custódia Gallego, a dupla cómica da novela "Laços de Sangue", e não só... Paulo Futre também acabou por protagonizar um dos momentos ‘altos' desta gala. O ex-futebolista fez um apelo «muito sério» aos políticos portugueses e acabou elogiado pela irmã de Cristiano Ronaldo: «Ouçam o que o Futre disse. ‘Futre ao poder!'. Ele é o maior», disse Kátia Aveiro, em tom de brincadeira.
A nível musical, desfilaram pelo palco os artistas nomeados para ‘Melhor Música' - Deolinda, Expensive Soul, Miguel Gameiro e Áurea -, e os três artistas portugueses que mais têm brilhado em Londres: Sofia Escobar, Ricardo Afonso e Madalena Alberto.
A bela Daniela Ruah e os actores brasileiros, Milena Toscana e Murilo Rosa, o par romântico da novela "Araguaia", foram as visitas internacionais que abrilhantaram, ainda mais, esta noite de prémios e sentidas homenagens.
Ao longo da noite, recordou-se o falecido Artur Agostinho, através de um vídeo alusivo ao prémio que lhe entregaram nos Globos de Ouro do ano passado. «Gostava de ser lembrado assim: Epah, morreu um gajo porreiro!», disse, na altura, o eterno comunicador.
Mas este artista não foi o único homenageado da noite... Simone de Oliveira foi surpreendida com o ‘Prémio Mérito e Excelência'. «Não fazia a mínima ideia. (...) Obrigada. Obrigada. Obrigada... e um até sempre!», concluiu Simone.
Comentários