"Este sexto susto apanhou-me praticamente sem eu estar à espera". Foi desta forma que Marco Paulo começou por falar da nova luta. O cantor encontra-se a combater um novo problema oncológico, um tumor maligno no pulmão.

O artista estava a ser acompanhado de perto "derivado ao tumor que lhe apareceu na mama direita", e foi através dos exames de rotina que descobriu que tinha "umas manchas" no pulmão direito.

"A minha vontade é de viver, continuar a viver, continuar a fazer aquilo que gosto, o meu trabalho", disse.

Ao recordar a primeira vez que foi diagnosticado com cancro, há vários anos, como tinha muito receio da palavra cancro, nessa altura "ficou de rastos, chorou muito". "Agora recebi a notícia mais tranquilamente, calmamente, não entrei em pânico", confessou.

Marco Paulo conta que neste momento não está previsto fazer 'terapias agressivas'. "Vou fazer tratamentos de comprimidos e de três em três meses vou levar uma injeção na barriga", acrescentou. "Sinto-me bem", afirmou ainda.

Com fé, o artista confessa que "só pedia à Nossa Senhora que lhe desse forças para que aguentasse o trabalho". "Não queria ficar fechado num quarto".

Desde que foi tornada pública a notícia desta nova luta, Marco Paulo, diz, tem recebido especial carinho e apoio dos fãs, colegas, amigos e família.

Ainda durante a entrevista, o cantor revelou que está prestes a lançar um novo disco que já está gravado. "Tinha muita vontade de lançar este CD novo", disse, referindo que este novo trabalho é também um cumprir de um sonho porque gravou duas músicas em espanhol.

Leia Também: Marco Paulo sobre novo cancro: "Tinha de ser tratado rapidamente"

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.