Moniz Pereira, uma das maiores figuras do desporto português, morreu este domingo, dia 31, aos 95 anos.

Nas redes sociais, Júlio Isidro fez questão de homenagear Moniz, que foi atleta em várias modalidades, treinador, selecionador e compositor.

"O professor Moniz Pereira saíu ontem. Esteve em 12 Jogos Olímpicos, 48 anos a motivar e a inspirar atletas. Ouviu o hino nacional e viu entre lágrimas porque era de se emocionar,a nossa bandeira no poste mais alto do pódio. Saíu,mas não vai faltar ao Rio 2016. Estará em todo o lado a convocar com a sua inspiração os nossos atletas para que se cumpra o princípio ‘Citius, Altius, Fortis’, mais rápido, mais alto e mais forte. Em todas as modalidades, mas em especial no seu querido atletismo. O professor que ultrapassou tantas barreiras na vida é um exemplo, tem que ser um exemplo, para os cerca de cem atletas que estarão no Rio 2016. Direi que até a barreira da morte o professor vai passar, porque a memória fará dele um dos eleitos à eternidade", escreveu o apresentador no Facebook.

Na mesma publicação, Júlio Isidro deixou ainda um "abraço sentido a todo o clã Moniz Pereira". "Em especial, à Kika com quem iniciou na televisão aulas de ginástica ao vivo. Mais do que nunca a Associação de Amizade Portugal/Portugal tem razão de ser. Nas pistas deste mundo onde se disputam tantas batalhas, muitas com regras duvidosas, o orgulho da nossa condição de portugueses e a recusa das vitórias morais teve e tem no professor Moniz Pereira uma sublime inspiração", rematou.