Ellen Pompeo tornou-se conhecida com a série ‘Anatomia de Grey’ e, atualmente, é uma das atrizes mais bem pagas do momento. Contudo, para que tal acontecesse, teve de lutar pelos seus direitos de forma a mostrar o valor da sua personagem.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Pompeo falou do caminho que percorreu para receber “o que merecia”.

“Agora tenho 48 anos, e finalmente cheguei ao lugar em que me sinto bem para pedir o que mereço”, começa por dizer, referindo-se ao acordo que fez com os estúdios ABC, que lhe irão pagar 20 milhões de dólares (16 milhões de euros, aproximadamente), pelas duas novas temporadas da série, para além dos benefícios que receberá pelo cargo de co-produtora.

Ellen ainda disse que, durante anos, recebeu sempre menos do que o colega com quem contracenava, Patrick Dempsey, apesar de ambas as personagens terem o mesmo nível de relevância na história. “Para mim, o Patrick ter saído da série [em 2015] foi um momento decisivo. Podiam sempre usar isso contra mim. ‘Não precisamos de ti, temos a ele’. E fizeram isso anos. Não sei se com ele aconteceu a mesma coisa”, confessa.

“Então, o que aconteceu quando o Patrick saiu da série? Primeiro, houve um pico de audiências, e eu ri-me. Mas a verdade é que a tinta não estava nem seca nos papéis da cena final, e eles já tinham um novo ator. Não podia acreditar no quão rápido o estúdio sentiu que tinha que colocar um pénis lá novamente”, ironizou

Atualmente, Pompeo sente-se orgulhosa pelo lugar que as mulheres começam a conquistar na indústria do entretenimento, agora com o surgimento do movimento Time’s Up.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.