O advogado de Carlos Cruz no processo da alegada rede de pedofilia na Casa Pia de Lisboa, Ricardo Sá Fernandes, vai fazer um documentário para explicar, passo a passo, a forma como organizou a defesa do apresentador de TV, apelidado de "Senhor Televisão", e como concluiu que o seu cliente está inocente das acusações que lhe são imputadas, revelou, a SapoFama, fonte próxima do jurista.
"Ele sempre tentou fazer tudo para não prejudicar o normal funcionamento do julgamento, evitando prestar declarações sobre o processo aos jornalistas. Agora, com o julgamento perto do fim e independentemente da sentença, o Ricardo decidiu que vai revelar tudo o que descobriu ao fazer a defesa de Carlos Cruz", revelou a mesma fonte contactada por SapoFama.
O advogado será seguido por uma equipa de reportagem - ainda não escolheu se nacional ou internacional - e vai bater a todas as portas onde recolheu provas para descobrir se era, ou não, verdade que Carlos Cruz poderia ser culpado das graves acusações que o Ministério Público, a Casa Pia de Lisboa e vários jovens (menores à data dos factos) lhe imputavam.
"Foi um trabalho minucioso, que levou muitos meses, de recolha de depoimentos, documentos, facturas, vídeos e fotografias para provar que era impossível o apresentador estar nos locais onde diziam que estava, conhecer os outros arguidos e as supostas vítimas, em suma, fazer parte de qualquer rede de pedofilia", concluiu outra fonte que acompanhou, de perto, o "trabalho de investigação" feito por Ricardo Sá Fernandes. (Texto: Carlos Tomás)
Comentários