A morte de Sara Tavares deixou o país de luto. Foram muitas as homenagens que se fizeram 'ouvir' nas últimas horas nas redes sociais, sendo que a de Carolina Deslandes se destacou pela emoção transmitida nas suas palavras, que deixaram os seguidores arrepiados.

Recordando o momento em que recebeu de presente um disco de Sara Tavares, Deslandes notou:

"Foi com essa ânsia e felicidade que recebi este disco - era meu e eu podia passar com ele todo o tempo que quisesse, e foi isso que fiz. Os grandes artistas não são distantes de nós. São de casa, sem saberem. Os verdadeiros fãs, querem lá saber se ele sabem ou não, querem só que eles existam", recorda.

"De braço dado com a sua cultura, a Sara tocou-nos e tocou o mundo. Uma Diva não é uma presença arrogante e exigente, é uma presença que se auto anuncia e que capta a atenção, e quando a Sara cantava até as pedras dançavam, e quando cantava baladas, o silêncio imperava nas salas - nem o vento se atrevia a falar", escreve.

"Nestas últimas horas perguntei-me muitas vezes 'Será que a Sara sabia deste amor? Será que ela sabia que no dia em que nos deixasse o país inteiro ia estar de luto?' - não sei. Mas sei isto: a vida é rápida. E cheia de coisas. E é urgente é imperativo que verbalizemos o amor. Com a palavra e a profundidade que ele merece. A maior e melhor forma que temos de honrar a Sara é essa - dizer o amor. Fazê-lo. Cantá-lo", apela.

"Obrigada Sara. Até já. A única coisa maior que o legado que deixas, é a saudade que fica", diz, por fim.

Recorde-se que Sara Tavares morreu este domingo, dia 19 de novembro, aos 45 anos, vítima de um tumor cerebral.