Conan Osíris não é o único a subir ao palco do Festival Eurovisão da Canção de 2019 de verde. Apesar da escolha da indumentária estar a ser alvo de fortes críticas nas redes sociais, o representante português não é o único a subir ao palco do Expo Tel Aviv amanhã, dia 14 de maio, em tons de esmeralda. A cantora da Macedónia do Norte Tamara Todevska e a bailarina que acompanha a dupla da Finlândia também o vão usar.

Eurovisão
Fotografia de Andres Putting

A intérprete de "Proud", Tamara Todevska, 33 anos, mãe de dois filhos, a quem dedica a canção que representa as cores da bandeira do seu país, sobe ao palco com um vestido comprido com um generoso decote cai-cai verde, que usa sobre um body preto transparente. Verde foi também a cor escolhida pela bailarina que acompanha a dupla que representa a Finlândia na edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção.

Eurovisão
Fotografia de Thomas Hanses

Darude, o DJ que em 2000 fez furor com o single "Sandstorm", sobe ao palco vestido de preto e branco acompanhado de Sebastian Rejman, que elegeu o preto e o cinzento. O preto está, de resto, presente na indumentária de 22 dos 41 participantes, logo seguido do branco, elegido por 14 cantores. Em terceiro lugar, como pode comprovar no vídeo que se segue, surge o verde da criação do estilista Luis Carvalho para Conan Osíris.

Além do preto, do branco e do verde, os participantes nas duas semifinais do Festival Eurovisão da Canção de 2019 e os representantes dos países automaticamente apurados, Alemanha, Espanha, França, Israel, Itália e Reino Unido, que pode ver na galeria de imagens que se segue, vão surgir em palco com peças em vermelho, amarelo e azul. Roko, representante da Croácia, sobe ao palco com umas asas de anjo douradas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.