Na noite deste domingo, dia 19, celebrou-se em Londres a entrega dos prémios Bafta, que teve lugar no Royal Albert Hall. Depois dos Globos de Ouro, que aconteceu em janeiro nos Estados Unidos, esta foi a vez das estrelas britânicas se manifestarem quanto à onda de denúncias de assédio e abuso sexual na indústria do cinema.

À semelhança do que aconteceu com os norte-americanos, também os britânicos decidiram vestir-se de preto para assinalar a causa. Mas nem todos aderiram. Foi o caso de Kate Middleton que, acompanhada pelo príncipe William, surgiu no evento com um vestido verde escuro.

A escolha da indumentária causou alguma controvérsia na imprensa internacional, uma vez que a duquesa de Cambridge pareceu não estar solidária com o movimento ‘Time’s Up’ - criado com o fim de assinalar o fim de uma cultura de silêncio em Hollywood.

No entanto, Kate parece ter contado também com a solidariedade de algumas caras conhecidas, nomeadamente da atriz Allison Janney, que de imediato saiu em defesa da mulher de William.

“Acho que ela estava belíssima. Estou muito feliz por ela e acho que é uma mulher extraordinária. Ela pode usar o que quiser”, afirmou.

Clique nas imagens e veja o look da duquesa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.