Enquadrado pelo azul do oceano e pelas dunas e pinheiros-mansos do campo de golfe The Oitavos, situado na Quinta da Marinha, distingue-se pelo arrojado design contemporâneo do arquiteto José Anahory, que privilegia as linhas direitas e esguias, e pelos interiores elegantemente simples, amplos e luminosos.

É inevitável não captar a energia criada e transmitida pelo design e pelo ambiente que nos rodeia, pois no momento em que entramos no hotel uma janela de luz transporta-nos para um mundo paralelo, irreal e transcendente, onde a paz e a tranquilidade imperam.

The Oitavos é composto por 142 quartos, dos quais 16 são suites, que beneficiam de amplas varandas privativas, com vistas surpreendentes sobre o Oceano Atlântico e o campo de Golfe Oitavos Dunes, e proporcionam uma experiência única de conforto. O lobby destaca-se pela sua dimensão espetacular (95 metros de profundidade e 1.880 m2 de área total) que lhe confere uma personalidade e flexibilidade especial.

Cerca de 200 quadros e esculturas contemporâneas de jovens artistas nacionais e internacionais decoram o hotel, sendo que cada quarto foi personalizado com uma pintura original. O Centro de Conferências, o ginásio, a área de balneoterapia, os espaços exteriores, as várias zonas de restauração, bares e sala de chá, e o The Spa, com 10 salas para cuidados, completam esta oferta em plena Costa do Estoril.

The Spa
Num ambiente de extraordinária transparência e leveza, em completa harmonia com a natureza, próximo do mar e coberto de luz natural, o The Spa é um espaço mágico de paz e tranquilidade. Ideal para recuperar o equilíbrio e a harmonia interior e cuidar do corpo, mente e espírito.

“Mente sã em corpo são” é cada vez mais um lema de vida e uma máxima inestimável que se procura atingir no combate ao stress e ao desgaste das longas horas de trabalho. Nesse sentido, o The Spa – do hotel The Oitavos – propõe alguns momentos de relaxamento, essenciais para a recuperação do equilíbrio interior e da harmonia de espírito.

Num ambiente singular e confortável, o The Spa dispõe de dez salas para cuidados, oito das quais com luz natural, sala de repouso, e uma ampla e luminosa zona de balneoterapia que inclui uma piscina dinâmica com água do mar aquecida, banho turco, jacuzzi, sauna, e uma piscina exterior de água salgada aquecida.

Em perfeita simbiose com a natureza, deixámo-nos envolver por alguns dos cuidados orgânicos de assinatura do The Spa. Viaje connosco através desta experiência sensorial.

Equilíbrio e harmonia interior
Quando entrámos no The Spa um pormenor muito interessante chamou desde logo a nossa atenção. Através da projeção de várias cores nas suas paredes, os corredores que nos conduziam às salas de cuidado proporcionaram-nos desde logo um efeito ao nível da cromoterapia, que nos transmitiu paz e nos preparou para as experiências que se seguiriam. Também as peças de arte, posicionadas ao longo desses corredores amplos, contribuíram para estimular os nossos sentidos.

Saiba mais na próxima página

Envoltos neste ambiente de leveza, fomos convidados a desfrutar de rituais projetados para nos dar toda a energia de que o nosso corpo necessitava e recuperar a paz de espírito. Iniciámos esta experiência com uma Esfoliação Ritual by Voya, um ritual de inspiração oceânica que ajuda a estimular a circulação sanguínea e linfática, vital para uma forte estimulação do sistema imunitário.

Começando nos pés, o corpo inteiro foi esfoliado por uma escova de crina de cavalo, que removeu a camada externa da pele seca e sem brilho e melhorou a absorção dos extratos de algas marinhas. A esta esfoliação seguiu-se uma massagem completa com óleo de algas, especialmente formulado para tonificar e refirmar a pele. O cuidado ideal para estimular as defesas do corpo.

Já mais tranquilos, dirigimo-nos até à sala de relaxamento, onde nos deliciámos com fruta fresca e um chá. Numa envolvência que apelou à descontração e ao descanso, a luz natural e a vista para as dunas foram sempre uma constante.

O programa terminou com um cuidado facial, puramente biológico, onde foram utilizadas algas, finamente moídas com bambu, para esfoliação suave do rosto. Foi depois aplicada uma dupla máscara facial de folhas de algas orgânicas recém-colhidas, para promover um efeito lifting, seguida de uma leve e relaxante massagem à cabeça.

As propriedades antioxidantes, minerais e vitamínicas que constituíram os cuidados experimentados, refletiram-se num efeito desintoxicante e hidratante, essenciais no alívio da tensão, revitalização da pele e combate ao envelhecimento. No The Spa pudemos testemunhar novas sensações de bem-estar.

Terapias de origem marinha
O The Spa proporciona uma abordagem completamente natural de bem-estar, ao combinar as propriedades curativas da água do mar com uma seleção de cuidados orgânicos de beleza inspirados no oceano. As terapias de origem marinha vão desde as esfoliações à base de sal marinho até aos envolvimentos de algas.

Degustações e sabores
A experiência gastronómica proposta pelo The Oitavos tem por base uma cozinha autenticamente portuguesa. O hotel dispõe de 4 espaços de restauração com uma oferta diversificada e propostas de degustação irresistíveis:

Ipsylon Restaurante
Apresenta uma oferta gastronómica distinta, uma ementa em que o marisco e o peixe são os ingredientes centrais.

Ipsylon Lounge
Um espaço amplo, informal e confortável que apela ao convívio e serve uma gastronomia variada.

Atlântico Pool Bar
Localizado na zona da piscina exterior, proporciona um ambiente descontraído e típico de ar livre onde são servidas bebidas e refeições leves.

Les Herbes
Uma área de restauração interior que dispõe de um terraço exterior, onde se destaca o jardim de ervas aromáticas.

Texto: Patrícia Velez Filipe
Agradecimentos: The Oitavos, Quinta da Marinha; Rita Rosado, Spa Manager no The Spa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.