Portugal é cada vez mais um destino turístico e mantém o estatuto do 12º país mais procurado por viajantes de mochila às costas.

Pelo segundo ano consecutivo, o site Hostelword de reservas de hostels, elegeu os alemães, os norte-americanos e também os australianos, os principais visitantes de Portugal.

Os dados divulgados revelam que, em comparação ao ano passado, houve um aumento do número de reservas de hostels feitas por alemães, com 34% mais reservas, americanos, com 35% mais reservas, assim como australianos, com 15% mais reservas.

Embora estes estejam no top das nacionalidades, este ano assistiu-se a um crescimento nas reservas por parte da Argentina, com 55%, e também da Índia, com 43%.

O diretor de marketing do Hostelworld, Otto Rosenberguer, referiu que "Os hostels oferecem às pessoas de todos os cantos do planeta a possibilidade de conhecer o mundo graças à sua natureza acessível". "Com Portugal a arrecadar o maior número de prémios nos Hoscars2015, não esquecendo as suas inúmeras e belas praias e monumentos históricos, não é surpresa que os viajantes de diferentes nacionalidade escolham reservar camas em Portugal".

No top 10 dos países, destacam-se a Alemanha, os Estados Unidos da América, a Austrália, o Canadá, a França, o Brasil, a Inglaterra, a Coreia do Sul, a Itália e por último a Espanha.