Ao contrário da praia das ruínas de Tulum, no México, visitada anualmente por milhares de pessoas, existem outras que têm conseguido manter-se à margem das grandes invasões de turistas. São autênticos paraísos, quase sempre vazios e mais económicos do que os destinos de massa. O único senão? O difícil acesso! Estas são 10 das mais belas praias desertas que os visitantes estrangeiros ainda não descobriram.

1. Praia da ilha Holbox no México

Esta praia de águas quentes e de areias brancas integra a reserva ecológica e natural de Yum Balam e está separada do continente pela lagoa Yalahua. Localizada a norte da península do Iucatão, em Quintana Roo, no México, surpreende pela beleza e pela tranquilidade.

Praia de Holbox

2. Costa caribenha na Costa Rica

É a zona mais selvagem do país, com praias magníficas, um estilo próprio de cozinha e música que faz lembrar os sons jamaicanos. Apesar do turismo europeu estar a crescer neste país, ainda são muitos os areais tranquilos e (praticamente) despovoados por explorar.

3. Praia de Molokai no Havai

Nesta ilha, uma das 19 ilhas e atóis que integram este estado norte-americano, não há semáforos e nenhum edifício ultrapassa o tamanho das palmeiras. Os surfistas, surpreendentemente, ainda não a descobriram, preferindo outras ilhas mais conhecidas, pelo menos para já. Também são muitos os numerosos pequenos ilhéus por explorar.

As praias desertas que os turistas ainda não descobriram

4. Whitehaven Beach na Austrália

É um local com um número de visitas limitado, o que garante a tranquilidade e o sossego. A região onde se encontra tem praias de águas límpidas e areal a perder de vista, rodeadas por bosques e florestas.

5. Praia do Oswald West State Park nos EUA

A mais conhecida ocupa uma extensão de vários quilómetros. Está rodeada por uma densa floresta e para lá se chegar é necessário percorrer 15 minutos a pé, o que acaba por ser um fator desmotivador para os que não são muito dados a caminhadas.

As praias desertas que os turistas ainda não descobriram

6. Barbuda nas Caraíbas

Menos conhecida que a vizinha Antígua, mas com mais praias de areia branca inexploradas, esta ilha caribenha é um autêntico paraíso na terra. A temperatura da água é convidativa e os habitantes locais são simpáticos e amistosos.

7. Columbier Beach em Saint Barthélemy

Esta pequena praia de St. Barths, nas Caraíbas, acessível apenas por barco, é ótima para nadar e fazer snorkeling. Devido aos acessos difíceis, tem habitualmente uma taxa de ocupação muito reduzida.

As praias desertas que os turistas ainda não descobriram

8. Playa Medina na Venezuela

A areia desta praia, localizada em Sucre, na Venezuela, é dourada e o sossego é de ouro. Rodeada por uma vegetação luxuriante, é digna de figurar na capa de um catálogo de viagens, o que na realidade sucede com alguma regularidade.

9. Pink Beach nas Antilhas

O seu nome deriva da barreira de corais, que lhe confere um tom rosado. Esta extensão de areal em Bonaire, nas Antilhas, tem quilómetros de praia a explorar. Em determinadas alturas do ano, contam-se pelos dedos das mãos o número de turistas presentes.

As praias desertas que os turistas ainda não descobriram

10. White Sand Beach na Indonésia

É uma das exceções de Bali, uma das mais populares ilhas da Indonésia, onde a areia escura da maioria das praias dá lugar a um areal branco de perder a vista. Apesar do número de turistas na região ter vindo a crescer, continuam a estar em minoria os que se deslocam até esta praia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.