Embora a maioria das pessoas goste de viajar com companhia e em boa companhia, como amigos ou namorado, há quem goste de se aventurar sozinho. É certo que uma viagem com companhia é sempre mais animada, mas não é menos certo que quando viajamos sós, para além de termos muito mais independência, estamos mais recetivos a novas experiências.

Toronto, Canadá: Toronto é uma das maiores cidades do Canadá com 507 milhões de habitantes. Nesta cidade canadiana mais de metade da população são não-nativos, por esse motivo são faladas 140 línguas diferentes na cidade. A melhor altura para fazer uma visita a Toronto é no verão, especialmente em julho, pois neste mês, para além de se realizar o Beaches International Jazz Festival, existem concertos gratuitos por toda a cidade.

Havana, Cuba: Havana, a capital de Cuba, é a cidade perfeita para quem procura calor e diversão. Nesta cidade pode provar os famosos croquetes frios que se vendem pelas ruas, ver e fotografar os edifícios coloniais e os carros vintage e dançar até doerem os pés. Pode fazer tudo isto sem se preocupar com a segurança, a capital cubana é uma cidade extremamente segura, onde existem polícias espalhados pelas ruas, preparados para o ajudar no que precisar.

Dublin, Irlanda: É difícil não se apaixonar pela capital irlandesa. Dublin é uma cidade cheia de história, de boa disposição e com uma arquitetura contemporânea, onde outrora residiram grandes figuras como Oscar Wilde ou Bram Stoker. Durante a sua visita à cidade pode espreitar as casas onde moravam tais figuras históricas, visitar as antigas torres sineiras ou aproveitar os espaços verdes como o Phoenix Park. À noite, basta procurar um dos muitos pubs espalhados pela cidade e a diversão está garantida.

Queenstown, Nova Zelândia: Se gosta mesmo do frio, a Nova Zelândia é uma boa escolha. À beira de um lago e com um milhão de habitantes, Queenstown é a vila perfeita para quem procura aventura. Todos os anos os seus habitantes juntam-se para tirar o melhor proveito de atividades como queda livre, rafting, bungee jumping e ski.

Ilhas Fiji: As Ilhas Fiji são compostas por 322 ilhas, o que significa que embora muito procuradas por casais para férias românticas, há também espaço para quem se quer aventurar sozinho e fugir desse clima romântico. Conhecidas pelas suas praias de areia branca e água cristalina, estas ilhas são de uma beleza natural capaz de surpreender toda e qualquer pessoa. O local perfeito para umas férias descansadas com a natureza, onde também é possível praticar mergulho e observar a beleza dos peixes exóticos e dos recifes de coral.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.