Na Suécia é possível desfrutar de uma experiência única. Dormir em quartos cuja temperatura é de 5 graus negativos é um dos principais focos de atração turistica de Jukkasjärvi, a pequena aldeia composta por 1.100 habitantes e 1.000 cães.

O Hotel do Gelo (Ice Hotel) é reconstruído todos os anos e este é o 25º ano em que ele se ergue. Na sua construção, entre novembro e dezembro, participaram 100 pessoas que, para além das suites de gelo (projetadas com a ajuda de centenas de artistas de todo o mundo), construíram ainda um bar e um restaurante. A unidade hoteleira estará aberta até meados do mês de abril, altura em que começa a deterreter lentamente.

Nos quartos não há ar condicionado, nem aquecimento, apenas sacos polares que garantem aos hóspedes uma noite tranquila e quente. A temperatura nas camas, nas cadeiras e nos sofás ronda os zero graus, por isso, são utilizadas peles de animais para os cobrir.

A temperatura dentro do edifício de gelo pode chegar aos -5ºC mas na rua pode atingir os -30ºC. Nos preços já estão incluídos sacos de dormir e roupas especiais para o frio intenso.

De acordo com o jornal DailyMail, este será o último ano do hotel que derrete e se constrói todos os anos. Veja mais informações aqui

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.