A vila mais romântica do país vai encher-se de flores. A primeira edição da Exposição e Concurso de camélias de Sintra terá lugar na Estufa Quente, no parque da Pena, nos próximos dias 19 e 20 de Março.

O certame, promovido pela empresa Parques de Sintra-Monte da Lua (PS-ML), está aberto a qualquer pessoa ou entidade que queira participar, sendo que haverão prémios para a melhor camélia e o melhor conjunto artístico.

Historicamente, a introdução de camélias em Sintra, mais concretamente no Parque da Pena e no que se refere gosto pelo cultivo destas no século XIX, deveu-se à rainha D. Maria II e a D. Fernando II, aspecto que justifica a atribuição de nomes de membros da família real a algumas destas variedades.

As inscrições para participar no certame podem ser feitas até ao dia 16 de Março, sendo que por motivos de espaço o número de concorrentes será limitado, respeitando-se a ordem de chegada das inscrições. O regulamento e a ficha de inscrição do concurso encontram-se disponíveis em www.parquesdesintra.pt. Por cada inscrição aceite, será fornecido um expositor com 50x50cm de área.

A cerimónia de divulgação e entrega dos prémios decorrerá no dia 20 de Março, às 12 horas. O júri do concurso será constituído por cinco elementos da PS-ML e por especialistas em camélias. Nos dias da exposição, a entrada no Parque da Pena será gratuita para todos que queiram apreciar este espaço.

Fotos: Parques de Sintra-Monte da Lua (PS-ML)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.