O PortAventura, a cerca de 100 quilómetros de Barcelona e localizado na Costa Dorada, um dos destinos mais procurados para férias em Espanha, leva-o a si e à sua família numa viagem com muita diversão à mistura. Comece já a ver viagens para Barcelona, pela TAP.

Rumo ao PortAventura World

Localizado no sul de Espanha, o PortAventura oferece dois parques temáticos, um parque aquático e hotéis. No total são 42 atrações, 40 espetáculos, 47 restaurantes e 44 lojas.

As instalações do parque têm uma localização privilegiada, pois encontra-se perto de Barcelona, Tarragona e dos municípios de Vila-Seca, Salou e Cambrils. Uma oportunidade para passeios em família e conhecer um pouco mais de Espanha, fazer compras, usufruir de várias praias, atividades ao ar livre e restaurantes.

O parque tem ainda hotéis de quatro e cinco estrelas, o que garante uma estadia confortável e com tudo o precisa para umas férias descansadas em família. Além disso, oferece ainda três campos de golfe e um clube de praia, com acesso direto à praia.

O Ferrari Land é a mais recente adição, sendo o terceiro parque do complexo, e foi inaugurado em abril de 2017.

Ferrari Land
Ferrari Land créditos: ThomasPA34/CC BY-SA 4

Ao longo dos seus 24 anos de história, o PortAventura já recebeu mais de 85 milhões de visitas.

Uma viagem pelos vários cantos do mundo

O parque estende-se por 105 hectares, distribuídos em seis áreas temáticas.

Na zona Mediterrânea, encontra edifícios representativos das cidades do Mediterrâneo. Os profissionais envolvidos na criação desta área procuraram ao máximo os detalhes para representar ao pormenor esta zona. É também aqui que encontra uma das atrações mais rápidas do parque, Furius Baco, uma montanha-russa onde, em apenas três segundos, o corpo sofre uma aceleração de 0 a 135 km/h.

É o ponto de partida para aqueles que preferem visitar o parque de forma mais descontraída viajando nos barcos que navegam de Port de la Drassana ou no antigo comboio que sai da Estació del Nord.

PortAventura/Furius Baco
PortAventura/Furius Baco créditos: Tim Collins /CC BY-SA 2

Na Polinésia, o realismo atinge todos os detalhes. Aqui o visitante vai sentir-se como se estivesse num verdadeiro paraíso com atrações divertidas e espetáculos exóticos. As principais atrações da Polinésia são o Tutuki Splash, vagões que descem vertiginosamente do cume de um vulcão até ao lago, e o barco Kontiki, que atravessa as ilhas da Polinésia num mar enfurecido.

Chegado à China, o visitante entra na cidade agrícola de Ximpang, em cuja parte superior o Imperador estabeleceu a sua residência de verão, uma recriação da "Cidade Proibida" de Pequim, e na qual também é possível encontrar uma reprodução da Grande Muralha. As atrações desta área são as mais marcantes do PortAventura. Além da montanha-russa Shambhala, encontra o famoso Dragon Khan, uma das atrações icónicas do parque. Esta montanha-russa dá oito voltas até atingir a gravidade zero através do efeito "saca-rolhas" e uma queda vertiginosa de 45 metros de altura, a uma velocidade que atinge 100 km/h.

No México, propõe-se um encontro com a cultura milenar dos maias. Aqui, o visitante encontrará a Grande Pirâmide Maia e uma reconstrução de Chichén Itzá com muitas surpresas dentro, como o túmulo do "Gran Pacal".

Em Far West, os visitantes podem passear pelas ruas de Penitence, uma autêntica cidade do velho oeste americano.

O que o parque tem de novo em 2019

A temporada de 2019 começa com a chegada da "Street Mission", o primeiro passeio no escuro do PortAventura World e o único dedicado à Rua Sésamo, na Europa. A nova atração é uma aventura interativa para todas as idades em que os visitantes têm de ajudar o seu principal protagonista, o detetive Coco, a resolver uma missão secreta.

Fora do parque, visite as cidades para um passeio em família

Cambrils, esta cidade única localizada nas margens do Mediterrâneo, é o destino perfeito pelas suas extensas praias, a ampla oferta cultural e excelente cozinha, reconhecida como “capital gastronómica da Costa Dourada”. Encontra-se também certificada com o selo "Family Tourism Destination" pela sua completa adaptação em termos de oferta às necessidades das famílias.

Cambrils
Cambrils créditos: Pixabay

Salou, localizada no coração da Costa Dorada, é o destino turístico mais importante da região. Além disso, esta cidade piscatória de Tarragona é cercada por praias e enseadas para aproveitar o bom tempo e as águas quentes do Mediterrâneo. Nas principais ruas da cidade, encontrará vários espaços gastronómicos e de lazer noturnos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.